CONHEÇA O NOVO BILHETE DIGITAL QR CODE

Adquira o Bilhete Digital QR Code pelo aplicativo TOP ou em papel. Com ele você embarca nas estações da CPTM e do Metrô aproximando seu QR Code do leitor indicado na catraca.
Clique no botão abaixo e saiba mais.

Adquira o Bilhete Digital QR Code pelo aplicativo TOP ou em papel. Com ele você embarca nas estações da CPTM e do Metrô aproximando seu QR Code do leitor indicado na catraca. 
Clique no botão abaixo e saiba mais.

PERGUNTAS FREQUENTES

É um código de barras 2D em que o conteúdo gerado pode ser lido por aparelhos específicos ou aplicativos instalados em celulares.

O Bilhete Digital QR Code nos trilhos, o TOP, é a substituição do bilhete unitário que era comprado nas bilheterias, trazendo mais rapidez e comodidade para quem usa a CPTM e o Metrô.

Cada Bilhete Digital QR Code custa R$ 4,40 e dá direito a uma passagem. Esse valor é o mesmo pago na compra do antigo bilhete unitário.

Pelo aplicativo TOP para celular, nas máquinas de autoatendimento sinalizadas e localizadas nas estações da CPTM e do Metrô e nos estabelecimentos comerciais credenciados.

Não. Por enquanto, essa tecnologia é exclusiva para o transporte na CPTM e no Metrô (trilhos).

Não. Você pode fazer as transferências gratuitas entre a CPTM e o Metrô, ou seja, se você precisar passar novamente pela catraca de outro metrô/trem ou ônibus, será necessário outro bilhete/passagem.

Sim, o Bilhete Digital QR Code é aceito em todas as estações da CPTM e do Metrô.

O Bilhete Digital QR Code não tem data de validade. Se o seu bilhete for em papel, as informações podem ser apagadas com o tempo, por isso recomendamos utilizá-lo em até 72 horas.

Se você tem o Bilhete Digital QR Code no celular, não há risco de ter informações apagadas, então pode utilizá-lo quando quiser.

O seu Bilhete Digital QR Code pode não funcionar nos seguintes casos:

- O papel estiver amassado ou molhado;

- O papel for gerado há muito tempo e estiver com o código apagado;

- Já tiver sido utilizado anteriormente;

- Se o Bilhete Digital QR Code estiver no aplicativo TOP e a tela do celular estiver quebrada ou com pouca iluminação.

 

Para evitar mau funcionamento, quando o Bilhete Digital QR Code for em papel, lembre-se: não amasse, não dobre, não molhe e utilize preferencialmente em até 72 horas.

Caso seu bilhete já tenha sido utilizado, ele não fará a leitura novamente. Para isso, preste atenção na mensagem que aparecer no leitor da catraca.

Caso o Bilhete Digital QR Code no celular tenha problema de leitura, aumente o brilho da sua tela.

Se a sua tela estiver quebrada, a leitura também será prejudicada.

Se o seu Bilhete Digital QR Code for em papel e não foi utilizado, você pode reimprimi-lo na bilheteria da estação.

Ainda com dúvidas? Entre em contato com a gente no nosso telefone/WhatsApp: (11) 3888-2200.

Não. Mesmo podendo usar o mesmo cadastro do VouD para acessar o aplicativo TOP, os bilhetes adquiridos pelo VouD não estarão disponíveis no TOP.

Mas não se preocupe! Você pode utilizar os bilhetes adquiridos no VouD normalmente.

Lembre-se: a partir do dia 14/12/2020, o Bilhete Digital QR Code passará a ser adquirido pelo aplicativo TOP.

Sim. O VouD continuará atendendo os serviços: compra de créditos para de cartões de transporte, recarga de celular, consulta de saldo, compra programa de créditos, localização de validadores, gerenciamento de cartões, comparativo de preços de corridas, denúncia, cobertura BOM e BU, localização dos ônibus e clube de descontos BOM.

Vale lembrar que a compra do Bilhete Digital QR Code passa a ser feita pelo aplicativo TOP.

Para baixar o aplicativo TOP, vá até a loja de apps do seu celular (Google Play para Android e Apple Store para iOS), busque por “TOP aplicativo de mobilidade” e baixe. Após isso, é só começar a usar.:piscando_olho:

Sim. Comprando o Bilhete Digital QR Code pelo aplicativo TOP, você tem a opção de salvar a imagem do QR Code na sua galeria de fotos e usar ele quando quiser, sem data de validade, mesmo sem se conectar ao aplicativo. ​

Basta acessar a imagem com o código, clicar na seta de download (no canto superior direito) e pronto, seu QR Code ficará salvo na sua galeria para uso offline. ​

Ainda com dúvidas? Entre em contato com a gente no nosso telefone/WhatsApp:

(11) 3888-2200.

Ou pelo e-mail: atendimento@boradetop.com.br

As catracas que aceitam o Bilhete Digital QR Code estão sinalizadas nas estações.

Pode. No entanto, é importante não deixá-lo exposto ao calor ou umidade, pois o papel é térmico e sensível e, com isso, pode ser danificado.

Pelo aplicativo TOP, é permitida a compra de até 10 bilhetes unitários diariamente. Também é possível comprar até 10 bilhetes em uma única transação.

Nas máquinas de autoatendimento localizadas nas estações e nos estabelecimentos comerciais credenciados, é possível adquirir um Bilhete Digital QR Code por vez.

Se estiver com Bilhete Digital QR Code em papel, basta posicionar o código direto no leitor da catraca no local indicado.

Caso tenha adquirido pelo aplicativo TOP, abra o Bilhete Digital QR Code na tela do aparelho e posicione no leitor da catraca. Dica: se tiver dificuldade, aumente a iluminação do aparelho.

Nessa situação, por favor entre em contato com a gente pelos nossos canais de atendimento:

Telefone ou WhatsApp: (11) 3888-2200 ou pelo e-mail atendimento@boradetop.com.br.

No aplicativo TOP: cartão de crédito (aceito todas as bandeiras) ou cartão de débito (aceito os cartões Nubank, Banco BMG, Pernambucanas, Banco do Brasil, C6 Bank, Porto Seguro e Santander).

Nas máquinas de autoatendimento: cartão de débito (aceito todas as bandeiras).

Nos estabelecimentos comerciais credenciados: consulte no local a opção aceita.

Caso a máquina de autoatendimento esteja indisponível, você pode optar por adquirir o seu Bilhete Digital QR Code pelo aplicativo TOP ou em um dos estabelecimentos comerciais credenciados.

Por motivos de regra de segurança, existem algumas restrições para bandeira Elo. Caso não consiga efetuar a compra do Bilhete Digital QR Code utilizando um cartão com esta bandeira, sugerimos a utilização de outro cartão.

É possível cadastrar até 3 cartões para compra no aplicativo e eles podem ser de terceiros. Sugerimos que seja de um familiar, pois haverá uma validação de segurança e, com isso, a compra pode ser negada.

Sim, você poderá optar pela portabilidade da conta. Ao inserir o seu CPF no aplicativo TOP e verificado que há uma conta ativa no VouD, basta entrar com a mesma senha. Os seus dados serão importados, exceto: formas de pagamento, cartões de transporte, histórico de compras e Bilhetes Digitais QR Code comprados no VouD.

ALGUMA DÚVIDA?

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Deixe seus dados e sua mensagem que em breve entraremos em contato, ou envie um e-mail para atendimento@boradetop.com.br

* Campos obrigatórios.

Ao enviar uma mensagem por e-mail ou WhatsApp, nossa equipe entrará em contato em até 24 horas úteis.

Telefone

(11) 3888-2200

Autoatendimento todos os dias, 24h por dia.

Central de Atendimento
0800 77 11 800

Para capitais e regiões metropolitanas (telefone fixo)

Horário de Atendimento:
segunda a sexta, das 8h às 20h.
Sábados das 8h às 14h.

Informações para a imprensa